Header Ads

Pudim de Sorvete com Calda deliciosa super rápido



Vem aprender a fazer essa receita de Pudim de Sorvete com Calda que fica tudo de bom, aqui quando eu faço vai embora rapidinho. Então vem conferir o modo de preparo e me diz o que achou.

INGREDIENTES Pudim de Sorvete com Calda

  • 1 Lata de Leite Condensado
  • 2 Colheres de Maisena
  • 500 ml de Leite
  • 4 ovos
  • 1 Lata de Creme de Leite

Calda

  • 1 xícara de chá de chocolate em pó (não serve achocolatado tipo Nescau)
  • 2 xícara de chá de leite

MODO DE PREPARO Pudim de Sorvete com Calda

Bata 4 claras em neve bem firme e reserve.

Em seguida, bata com o fouet (batedor) o leite condensado, a maisena, o leite e as gemas.

Então, depois coloque em uma panela e leve ao fogo até formar um creme, mexendo sempre, deixe esfriar de preferencia na geladeira.

Em seguida, depois que o creme estiver frio ou gelado, misture o creme de leite sem soro neste creme, misture muito bem com o fouet, logo a seguir misture muito bem as claras em neve que estavam reservadas.

Calda

Misture o chocolate com o leite e leve ao fogo mexendo sempre até formar uma calda um pouco consistente, para colocar na forma você usará somente a metade dessa calda e reserve a outra parte.

Montagem

Depois de espalhar, em uma forma de pudim com furo no meio, colocar a metade da calda de chocolate no fundo da forma, em seguida coloque todo creme e leve ao congelador/freezer e deixe por uma noite ou pelo menos 12 horas, quanto mais tempo melhor.

Então, depois de totalmente congelado coloque a forma para aquecer no fogo rapidamente “somente um sustinho” de temperatura para ajudar a desenformar, vire em um prato, ou deixe na forma mesmo se não for precisar levar a mesa, pois ele derrete com muita facilidade.

Em seguida, na hora de servir você usará aquela calda de chocolate que você usou somente a metade e colocar em cima de cada pedaço que for servir.

Pronto agora é sentar e saborear esta delicia que é facílima de fazer.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.