Header Ads

Mousse de Manga com Gelatina

Receita de Mousse de Manga com Gelatina

Bateu aquela vontade de comer uma sobremesa gostosa, mas não quer gastar muito dinheiro? Que tal aprender como fazer mousse de manga com gelatina incolor, bem fácil e rápido de preparar?! Essa ideia é ótima, e o resultado é um mousse de manga super cremoso e firminho que dá água na boca só de olhar. Todo ano eu convido meus amigos e familiares para passarem o ano novo comigo, então eu faço questão de servir um banquete bem diversificado, com muitas opções. E na hora de servir a sobremesa não é diferente, eu gosto de ter várias opções de sobremesas para a ceia de natal. Uma dessa opções que eu sempre preparo, é o mousse de manga. Não tem uma pessoa que resista a esse mousse, que além de gostoso é muito econômico! Como a manga é um fruta barata e fácil de encontrar, eu sempre estou fazendo esse mousse gostoso aqui em casa, seja em um almoço especial ou no dia a dia mesmo. Por isso, eu quero te ensinar a fazer a melhor receita de mousse de manga com gelatina de liquidificador com apenas 3 ingredientes, para servir na sobremesa do dia a dia ou como você preferir. Mousse de Manga com Gelatina.
Preparo: 2 minutos
Preparação: 3 minutos
Rendimento: 8 porções
Aproximadamente 260 Kcal por porção individual

Ingredientes:

  • 3 mangas médias
  • 1 envelope de gelatina sem sabor
  • 1 lata de leite condensado
  • 7 colheres (sopa) de água morna

Modo de Preparo:

  1. Numa tigela, junte a água morna com a gelatina sem sabor;
  2. Misture bem até que ela dissolva completamente; reserve.
  3. Em seguida, descasque e corte as mangas em cubos (para facilitar);
  4. DICA: use manga maçã ou coração de boi, elas tem menos fiapos.
  5. Transfira para o liquidificador, adicione o leite condensado e a gelatina dissolvida;
  6. Bata tudo por 3 minutinhos ou até que fique bem homogêneo;
  7. Mousse de Manga com Gelatina
  8. Transfira essa mistura para uma travessa, tigela ou taças individuais;
  9. Leve para geladeira e deixe por 2 horas;
  10. Sirva em seguida.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.