KIBOKA/SHUTTERSTOCK
Se você está tentando diminuir o consumo ou mesmo eliminar a tradicional farinha branca integral, mas está perdido diante tantas alternativas presentes nas prateleiras de mercados e lojas de produtos naturais, conheça 4 bons substitutos que são tão ou mais gostosos e podem ser usados em diferentes preparos:
Farinha de amêndoa
DIANA TALIUN/SHUTTERSTOCK
Fonte de minerais importantes para a saúde e gordura monoinsaturada, a farinha de amêndoa é pobre em carboidratos, rica em nutrientes e possui sabor mais doce. O alimento ajuda a reduzir o colesterol ruim e baixar a pressão sanguínea, além de ser naturalmente livre de glúten, sendo ideal, portanto, para quem tem doença celíaca ou intolerância ao trigo.
Farinha de banana verde
LUIS ECHEVERRI URREA/SHUTTERSTOCK
A farinha de banana verde é um subproduto da polpa da banana verde e, além de contribuir para o emagrecimento por garantir saciedade, ainda promove diversos benefícios para a saúde, como controle de diabetes, bom funcionamento do intestino, prevenção da osteoporose, redução do colesterol e fortalecimento da imunidade.
Farinha de grão de bico
A farinha de grão de bico, também conhecida como besan, é feita a partir de grão de bico seco e bastante usada na culinária do Oriente Médio e da Índia, no preparo de pratos como falafel e húmus, por exemplo.
Boa fonte de fibras, minerais e proteína, promove saciedade, bom funcionamento do intestino e melhora da saúde do coração.
Farinha de espelta
HANDMADEPICTURES/SHUTTERSTOCK
Apesar de ainda pouco conhecida, a farinha de espelta pode ser boa opção para substituir a farinha branca. O alimento é rico em fibras, vitaminas do complexo B e minerais que fortalecem o sistema imunológico e melhora da digestão.
A farinha de espelta ainda é conhecida por ajudar a reduzir os níveis de colesterol ruim, aumentar o colesterol bom, contribuir para a regulação sanguínea e diminuir os níveis de açúcar do sangue, favorecendo a saúde e a dieta.
Nenhum comentário