Rocambole de Goiabada, rápido, prático e delicioso
Gente hoje vou trazer para vocês que são apaixonados por Goiabada uma deliciosa receita de Rocambole de Goiabada feita de maneira rápida, prática e o resultado é simplemente delicioso. Eu fiz aqui em casa e todos amaram.
Se quiser aprender o passo a passo é só continuar aqui no nosso site e seguir a receita que estamos disponibilizando logo abaixo.
Ah, e não esqueça de compartilhar essa receitas com os seus amigos e familiares, isso vai ajudar muito o nosso Blog a crescer.
Ingredientes do Rocambole de Goiabada:
5 ovos, mas você vai ter que separar as claras e gemas
Margarina para untar a forma
Goiabada cremosa para cobrir o Rocambole
5 colheres de sopa de açúcar
Açúcar de confeiteiro para polvilhar
5 colheres de sopa de farinha de trigo
Recheio do Rocambole de Goiabada:
1 e 1/2 xícara de chá de goiabada cremosa
1/2 xícara de chá de queijo parmesão ralado
Vamos ao Modo de preparo:
Vamos pegar uma batedeira, a primeira coisa é bater as claras em neve e após isso ir adicionando o açúcar e as gemas, uma por uma, sem parar de bater, por 10 minutos ou até dobrar de volume.
Agora vamos juntar a farinha peneirada e misturar delicadamente com uma colher.
Pronto o que vamos fazer agora é transfirir todo esse material para uma forma de aproximadamente 40cm x 28cm, forre a forma com papel-manteiga untado e leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos ou até dourar levemente. Quando você ver que já esta no ponto desenforme ainda quente sobre um pano de prato levemente umedecido e retire o papel.
Agora vamos para a parte do preparo do recheio, vamos pegar 1 xícara de chá de goiabada e misturar ao parmesão e após espalhar sobre a massa.
Para finalizar vamos enrolar a massa como rocambole com o auxílio de um pano, apertando, e então levar à geladeira por 2 horas.
Depois de retirar da geladeira desembrulhe, cubra com a goiabada restante, polvilhe com açúcar e sirva.
Você vai ver o quanto delicioso fica essa receita de Rocambole de Goiabada, garanto que todos da sua casa vão adorar.
Nenhum comentário