Header Ads

Receita de Frango a Passarinho na Panela de Pressão


Você sabia que dá para fazer frango a passarinho frito na panela de pressão que fica muito gostoso? Vem comigo, pois hoje eu vou te ensinar como fazer frango a passarinho na panela de pressão, crocante, sequinho e suculento! Quando minha vó fazia essa receitinha dela em casa, era sucesso, todo mundo gostava. E como é uma receita super simples, eu resolvi pedir para ela escrever pra mim o passo a passo, para que eu pudesse repassar aqui para vocês. Não tem erro, dá pra fazer rapidinho e fica igual aqueles petiscos de barzinho. Uma delicia! O tempero para essa receita de frango a passarinho na panela de pressão fácil, é bem simples; são aqueles que você já usa no dia a dia aí na casa de vocês. Mas quem quiser dar aquele toque especial e deixar o frango a passarinho na panela de pressão ainda mais gostoso adicionando algum temperinho, pode ficar a vontade. Quem gostou muito da receita e quiser usar o mesmo passo a passo para fazer com outras partes do frango, como coxinha, asa, sobrecoxa e etc., pode também. Vai ficar super gostoso! Essa é uma daqueles receitas caseira, bem simples e rápida que deixa todo mundo com água na boca. Para quem tem medo de cozinhar na panela de pressão, pode ficar tranquilo, esse jeito de fazer o frango a passarinho na panela de pressão é seguro, minha voz já fez diversas vezes usando panelas diferente, minha mãe já fez diversas fezes e eu já fiz também e sempre dá certo. Frango a Passarinho na Panela de Pressão.



Ingredientes:


  • 1kg de frango cortado em pedaço pequenos (a passarinho)
  • 3 colheres (sopa) de vinagre
  • 1 colher (sopa) de colorau (colorífico)
  • 4 dentes de alho picado
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 1 sachê tempero Sazón para frango (opcional)
Modo de Preparo:
Numa tigela, coloque o frango e tempere com o vinagre, o colorau, o alho picado, o sal e o sachê de tempero para frango;
    Frango a Passarinho na Panela de Pressão
      1. Misture bem e cubra com um pano;
      2. Deixe descansar por cerca de 20 minutos, para pegar bem o tempero;
      3. Em seguida, transfira esse frango para uma panela de pressão, adicione o óleo e tampe a penela;
      4. Frango a Passarinho na Panela de Pressão
      5. Leve ao fogo médio, até pegar pressão;
      6. Quando começar a fazer o barulhinho que pegou pressão, conte 10 minutos e desligue o fogo;
      7. Deixe a pressão sair sozinha e em seguida abra a panela;
      8. DICA: não acelere esse processo, é importante que a pressão saia sozinha;
      9. Em seguida leve a panela ao fogo novamente, sem a tampa e mexa de vez em quando, até que o frango fique bem douradinho;
      10. Desligue o fogo, transfira os pedaços de frango para um prato forrado com papel toalha;
      11. Sirva em seguida.

    Nenhum comentário

    Tecnologia do Blogger.